Início

Receitas

Legumes

Berinjelas com Queijo Minas ao Forno

Berinjelas com Queijo Minas ao Forno

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h18

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,55

Informação nutricional

Valor nutricional

191,64 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 21/09/2004

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Besunte as fatias de berinjela com o azeite e o aceto balsâmico e grelhe em frigideira antiaderente. Reserve. Misture o pão, a salsinha, o orégano, as azeitonas e o sal. Bata ligeiramente os ovos. Em uma fôrma de fundo removível, faça camadas de berinjela, queijo, mistura de pão e ovos batidos. Termine com a berinjela e salpique o parmesão. Leve ao forno médio por cerca de 15 minutos. Retire do forno, espere amornar 5 minutos, retire da forma e sirva com o molho de tomate e manjericão.

Molho

  • 1. Bata os tomates no liqüidificador. Refogue o alho no azeite e junte os tomates batidos. Tempere com o sal e quando apurar, retire e acrescente o manjericão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Débora

Débora

22/10/2011

O prato ficou bem saboroso, porém eu coloquei o molho junto nas camadas (como lasanha mesmo). Não entendi muito bem se tinha que misturar os ovos no pão ralado, então primeiro tentei separado e ficou difícil espalhar o ovo, então juntei tudo na farinha de pão, mas daí ficou um pouco seco. Acho que eu colocaria 3 ovos da próxima vez. Ah! Tb o azeite foi pouco para toda a berinjela. Usei 2 colheres de sopa. Eu recomendo este prato!