Início

Receitas

Legumes

Bambá de Couve

Bambá de Couve

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h49

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,37

Informação nutricional

Valor nutricional

587,65 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 13/09/2005

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva bem o fubá na água fria e reserve.

  • 2. Em uma panela grande, refogue o bacon. Junte o alho e a cebola e frite levemente. Junte a água com fubá e a lingüiça calabresa. Deixe ferver por 1 hora em fogo brando ou por 20 minutos em panela de pressão grande.

  • 3. Coloque o restante dos temperos e misture bem. Sirva quente, em cumbucas individuais, colocando por cima a couve picada.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
desiree

desiree

08/01/2013

500 gr de fuba é muito! Umas 6 colheres já são mais que o suficiente. O certo é o fuba ficar bem liquido e não uma papa. E a couve é rasgada grosseiramente com as mãos e não picada como sugere na receita. Eu conheço o prato acompanhado por costelinha e não por linguiça calabresa. De qualquer maneira é uma delicia em dias frios.

Jane Gonçalves Moreira

esta receita me parece comum demais, eu a fiz, como foi explicado na novela torrando o fubá primeiro, depois coloquei sobre ele aos poucos a agua tendo diluido ali um caldo de carne, pareceu empelotar então bati no liquidificador, depois voltei ao fogo pra engrossar, ai dei um toque... coloquei uma camada de polenta que estava muito boa, e algumas fatias de queijo 1/2 cura, e depois o restante da polenta, cobri com a linguiça, que optei por ser a fresca, fritinha e a couve. Ficou delicioso. Experimentem, afinal o "Heitor "deu uma receita na novela e aqui foi dada outra.