Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Badejo com Palha de Legumes

Badejo com Palha de Legumes

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

55 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,84

Informação nutricional

Valor nutricional

120,78 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 27/10/2001

Ingredientes

Acompanhamento

Acompanhamento

  • 1. Numa panela pequena, coloque o peixe e, por cima, polvilhe o sal, o gengibre e regue o suco de laranja. Leve ao fogo baixo e tampe a panela, deixando cozinhar por cerca de 5 minutos (o molho não deve secar).

  • 2. Em outra panela, coloque todos os ingredientes da palha de legumes, exceto a cebolinha. Misture, tampe a panela e deixe cozinhar até a batata ficar macia. Então, adicione a cebolinha. Misture e deixe no fogo mais um pouco. Coloque os legumes em um prato em forma de ninho e, por cima, acomode o peixe cozido.

  • 3. Ao molho do peixe restante na panela, adicione o requeijão e o dill. Misture bem, formando um creme, e deixe esquentar um pouco, em fogo bem baixo. Em seguida, regue o peixe e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Vilma Mariano DaSilva

Essa palha de legumes, são ralados e também em tiras? Não consigo cortar alguns legumes em tiras fininhas e compridas como vejo nos restaurantes, ou nas fotos que vocês colocam. Qual é a 'ferramenta' que preciso usar? Tenho vários raladores, mas nenhum corta em tirinhas finas e compridas. Poderiam ilustrar, dar uma dica? Outra pergunta: na receita está uma colher de chá de dill. O que é esse dill? Grata. Vilma

CyberCook

CyberCook

17/01/2013

Bom dia Vilma, Os cortes em tiras possuem algumas variações de nome (Julienne, Allumette, Bâtonnet) e são feitos com uma faca bem afiada e alguma prática. Existem vídeos demonstrando os cortes do legumes, no começo demora um pouco mas é apenas prática. Abraços, Equipe Cyber Cook

Suzzana Santos

Suzzana Santos

04/05/2009

Onde está o dill nos ingredientes??

CyberCook

CyberCook

04/05/2009

Prezada Suzzana Boa Tarde! Gostariamos de pedir desculpas pelo erro que ocorreu na receita. Já colocamos a quantidade correta do ingrediente. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Vilma Mariano DaSilva

Oi Suzzana, também não sei o que é esse dill. Quando vc descobrir, coloque aqui nessa tela. O pessoal da Cyber não percebeu nossa dúvida. Também perguntei. Abraços.

Luiz Lapetina

Luiz Lapetina

17/01/2013

Oi Vilma, O Dill é um tempero que você encontra fresco ou seco (nos saquinhos em supermercados) que também pode ser conhecido como endro.