1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bacalhoada de forno

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparar:
  2. 2.
    Coloque o bacalhau de molho em água gelada para desalgar, 1 dia antes do preparo, trocando a água de 4 em 4 horas e mantendo o mesmo na geladeira. No dia seguinte, tire a pele e os espinhos do bacalhau e separe em pedaços grandes ou desfiando-o (opcional) Em uma tigela ou forma, regue o fundo com azeite e coloque a batata em rodelas, cobrindo todo o fundo da assadeira. Em seguida, o bacalhau desfiado, a cebola, o tomate, o pimentão, o alho e regue com o azeite. Repita a seqüência , quantas vezes for necessário até cobrir toda a assadeira. Cobrir a assadeira com papel laminado e colocar no forno por duas horas. Após esse período, tirar o papel alumínio. Experimentar e ver se está bom de sal. Caso necessite, pode espalhar uma pitada por cima a gosto. Deixar corar e secar o molho, por mais uma hora .5 minutos antes de desligar o forno, colocar as azeitonas pretas por cima da bacalhoada. Servir acompanhada por arroz branco e se quiser, uma farofa.

Por: Rubens Lovison JUnior lovison junior

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (1)

Rubens Lovison JUnior lovison junior

Fica realmente muito boa e é fácil de preparar

BacalhauPeixes e frutos do marAzeiteAlhoAssados de fornoAzeite extra virgemAzeitonaAzeitona pretaPeixeReceitas salgadasReceitas de peixesPapel alumínioPimentão verdeBatata

Bacalhoada de forno