1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau De Casa

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Abra o bacalhau em lascas e reserve.
  2. 2.
    Numa panela frande aloure a farinha na manteiga, em seguida junte a água do bacalhau juntamente com o leite e o leite de côco, aos poucos e mexendo sempre até obter um creme espesso. Tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada. Deve ficar bem temperado.
  3. 3.
    Doure as cebolas no azeite e misture com o bacalhau, a mostarda, as azeitonas, o queijo ralado, os ovos, os tomates e o coentro.
  4. 4.
    Num refratário untado com azeite espalhe a mistura de bacalhau e cubra com o molho. Bata os ovos e misture o creme de leite e o queijo ralado, espalhe por cima de tudo e leve ao forno pré-aquecido, 200º, para gratinar. Deve ficar com uma crosta bem dourada.
Adaptei esta receita de um prato de família que era servido numa vizinha de minha mãe quando eu era criança e toda ceia de ano novo faço para minha família. Eles esperam por ela o ano todo!

Comentários (0)

BacalhauPeixes e frutos do marAzeiteCreme de leiteAzeitonaAzeitona verdeCoentroGratinadosLeite de cocoPeixeQueijo raladoReceitas salgadasReceitas de peixesParmesão raladoNoz moscadaAzeitona sem caroçoParmesão

Bacalhau De Casa