1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bacalhau com Tomates e Pimentos

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Uma vez demolhado o bacalhau, seque-o muito bem. Limpe de pele e de espinhas e corte-o em lascas. pique a cebola e faça o mesmo ao dentes de alho. Mergulhe o tomate por breves segundos, em água fervente e depois, por agua fria. Tire-he a pele. Limpe-o de sementes e pique-o miudamente.
  2. 2.
    Limpe o pimento de sementes e corte-os em tirinhas. Polvilhe as lascas de bacalhau com farinha e misture de modo a que elas fiquem bem enfarinhadas. O melhor é colocar uma colher (sopa) de farinha num saco de plástico transparente e juntar as lascas de bacalhau. Feche o saco e sacuda-o energicamente, Retire o excesso de farinha.
  3. 3.
    Num tacho aqueça o azeite. Junte a cebola e o alho picados e deixe-os dourar. Acrescente as lascas de bacalhau e deixe-as fritar, mexendo com uma colher de pau. Adicione o tomate. Mexa e tempere de sal e de pimenta a seu gosto. Tenha em atenção o teor de sal do bacalhau, mesmo depois de demolhado
  4. 4.
    Adicione as tirinhas de pimento verde. Deixe cozinhar por mais dois minutos. Regue com o leite de coco. Deixe levantar fervura. Tape o tacho e deixe estufar até que tudo esteja macio. Destape o tacho e deixe ferver por mais uns breves minutos. Rectifique temperos e decore a gosto.

Por: Elaine Mariz Campos

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

BacalhauPeixes e frutos do marAzeiteAlhoLeite de cocoPeixePimentaPimenta pretaReceitas salgadasReceitas de peixes

Bacalhau com Tomates e Pimentos