1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bacalhau com Grão-de-Bico

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o grão-de-bico com alguns pedaços de bacalhau na pressão.
  2. 2.
    Cozinhe o bacalhau na água fervente com um fio de azeite. Depois que a água ferver, deixe o bacalhau cozinhar por mais 20 minutos.
  3. 3.
    Coloque em uma panela o azeite e deixe aquecer, em seguida junte o alho e deixe dourar. Em seguida junte o pimentão, o louro e a cebola. Abaixe o fogo e deixe a cebola murchar.
  4. 4.
    Depois acrescente o tomate pelado e o vinho branco, deixe evaporar e reduzir. Em seguida junte o bacalhau cozido, o talo da salsinha e o grão-de-bico. Deixe apurar e sirva em seguida.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 6 porções

Comentários (6)

eliane cecconi

Prato saboroso!

Elizabeth Henriques

Preparo facílimo, rápido e o sabor ficou delicioso. Coloquei azeitonas verdes ao invés das pretas e usei pimentão vermelho, verde e amarelo. Eu queria evidenciar o sabor do grão de bico e do bacalhau e ficou perfeito! Também enfeitei com ovos cozidos e ficou um prato requintado.

LUZIA ROJO

Adorei, fácil,coloquei azeitona preta, um pouco de orégano e decorei com ovo cozido

marcelo leal

bacalhu com grão de bico e muito bom (e comida dos DEUS) E A MINHA OPINIÃO MARCELO LEAL

sergio cunha

Facilima e deliciosa.

Solange de souza dos santos cardoso

BacalhauReceitas de NatalPeixes e frutos do marBrasileiraChef AllanAzeiteBacalhau lingLouroPeixeReceitas salgadasReceitas de peixesSalsinhaTomate peladoVinho brancoGrão de bicoPanela de pressãoPimentão vermelhoReceitas para a ceia de ano-novo

Bacalhau com Grão-de-Bico