Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau com Avelã

com lactose·com glúten·
por tami kelly komatsu

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Mesmo que as avelãs já venham torradas, devem ser torradas na hora e retirado as cascas.
  2. 2.
    Cozinhe as batatas descascadas com um colher de sopa de sal. (todo o sal do prato vai somente nas batatas), depois de cozida amasse na travessa que irá fazer o prato, deve ser uma travessa funda.
  3. 3.
    O prato é feito em camadas, a próxima é o bacalhau.
  4. 4.
    O bacalhau deve estar pronto sem sal.(caso você não tenha retirado o sal, no dia anterior deixe o bacalhau em uma bacia com água gelada dentro da geladeira e troque umas 4 vezes a água durante o dia, até perceber que ele está sem excesso de sal, pode congelar se quiser, pois estará pronto para uso).Pegue o bacalhau e dê uma refogada na água para ele fica fácil de desfiar, retire da água e desfie sobre as batatas, formando a 2ª camada.
  5. 5.
    Próxima camada é das cebolas, que devem ser douradas em bastante azeite, assim que estiverem douradinhas, acrescenta sobre o bacalhau (todo azeite do prato vai nesse momento, assim essa camada deve estar bem regada pelo azeite que irá descer para o bacalhau).
  6. 6.
    Próxima camada é do espinafre que já deve ter sido refogado com pouca cebola picadinha, cobre toda a parte das cebolas.
  7. 7.
    Por último, uma camada de farofa feita com coentro picado, avelã picada e as boras esfareladas, coloque essa camada cobrindo todo o prato para ficar crocante e leve ao forno, quando estiver dourado a farofa estará pronto.
Doris SR
por   Doris SR

Bacalhau com Avelã