1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Bacalhau à Moda de Belmonte

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela grande aqueça o óleo e o azeite, ponha a cebola e o alho e deixe que a cebola amoleça, acrescente os temperos e deixe refogar por pouco tempo. Nesse refogado ponha o bacalhau em lascas e deixe cozinhar acrescentando água quando necessário. Frite as batatas e reserve.
  2. 2.
    Quando o bacalhau estiver cozido deixe reduzir ligeiramente a água. Com o fogão desligado junte os ovos picados, as azeitonas fatiadas e o leite com o amido já dissolvido, mexa muito bem e leve ao fogo até que o amido engrosse. Ponha as batatas num refratário e acrescente o molho, envolva lentamente as batatas com o molho e leve ao forno somente para dar uma pequena douradinha o ideal será levar o bacalhau ao forno minutos antes de servi-lo.

Por: Maria José Pina
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

BacalhauReceitas de NatalPeixes e frutos do marAzeitePortuguesaAmido de milhoAzeitonaAzeitona pretaBacalhau portoColorauCozinha internacionalLeiteOvo cozidoPeixeReceitas salgadasReceitas de peixesSalsinhaÓleo de sojaAçafrãoEstragão

Bacalhau à Moda de Belmonte