*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à Catalana

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Demolhe postas de bacalhau por no mínimo 24 horas. Limpe as peles e espinhas e seque bem. Passe na farinha de trigo e frite em azeite de oliva extra-virgem. Reserve. Descasque batatas, corte em cubos regulares ou torneie. Cozinhe até ficar al dente, sem cozinhar demais. Refogue com alho em azeite de oliva. Reserve. Em uma frigideira grande frite, em azeite extra-virgem, alho triturado, cebolas e pimentões picados. Em outra frigideira frite os tomates. Misture os dois preparados, tempere com sal, pimenta-do-reino, cominho e açafrão (pouco) e, noz-moscada. Acrescente um pouco de farinha de trigo dissolvida em água fria, cozinhe até obter um molho grosso e encorpado. Torre amêndoas no forno e faça, no liqüidificador um creme, com mais alho, mais azeite e um pouco de água quente. Reserve. Cozinhe ervilhas frescas e reserve. Em uma panela disponha camadas de molho, bacalhau e batatas. Duas ou três camadas. Fogo baixo por uns vinte minutos. Retire do fogo e coloque o creme de amêndoas por cima. Volta ao fogo para aquecer. Tire do fogo, acrescente as ervilhas frescas e sirva.

Sua avaliação:

Luiz Minduim Vasconcellos
por Luiz Minduim Vasconcellos
porções 1 porção

Você também pode gostar:

Comentários (0)

BacalhauReceitas de NatalPeixes e frutos do marBrasileiraAzeiteAzeite extra virgemBacalhau portoCominhoPeixeReceitas salgadasReceitas de peixesNoz moscadaAçafrãoAmêndoasPimentão verde

Bacalhau à Catalana