Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau à 500 anos

com lactose·
por Mariana Lapetina.

Ingredientes

Molho

Acompanhamento

Você também pode gostar

Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau deixando de molho por 48 horas, na geladeira, trocando a água umas quatro vezes nesse período. Afervente ligeiramente, se necessário. Tire a pele e os espinhos.
  2. 2.
    Numa panela de bom tamanho, coloque o azeite e leve ao fogo. Deixe aquecer o azeite e junte o alho e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, junte o bacalhau e deixe refogar por uns 4 minutos. Acrescente o molho de tomate. Deixe ferver por 3 ou 4 minutos, acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos. Junte as azeitonas e o coentro. Prove e tempere com mais sal, se for preciso coloque um pouco de pimenta-do-reino. Junte o dendê, mexa. Feche a tampa e desligue o fogo. Reserve.

Acompanhamento

  1. 1.
    Limpe a mandioca e tire todas as fibras duras do seu interior.
  2. 2.
    Numa panela coloque leite, a manteiga e a mandioca. Misture e deixe ferver.
  3. 3.
    Coloque no liquidificador essa mistura e junte os ovos e bata até que se transforme num creme homogêneo. Leve à panela e leve ao fogo para dar ponto de purê, mexa sempre. Tire do fogo quando começar a soltar do fundo da panela
  4. 4.
    Forre um refratário com o purê de mandioca, espalhe por cima o molho de bacalhau. Leve ao forno por 15 a 20 minutos, até que comece a ferver. Sirva com arroz branco.
CyberCook
por   CyberCook

Bacalhau à 500 anos