1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Babousa

Já Fiz

Ingredientes (10)

Calda

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a semolina com o açúcar, manteiga derretida e o leite. Com auxílio de uma colher misture sem bater até que tudo tenha se homogeneizado. Por fim misture delicadamente o fermento.
  2. 2.
    Disponha a mistura em uma assadeira (20 x 30 x 4) untada com margarida, deixe repousar por no mínimo 4 horas.
  3. 3.
    Com auxílio de uma faca afiada, divida a massa fazendo riscos superficiais em formato quadrado, disponha no centro de cada quadrado uma amêndoa pelada e asse em forno médio até que esteja com a superfície dourada.

Calda

  1. 1.
    Misturando o açúcar e a água, leve ao fogo alto até ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até atingir ponto de fio. O suco de 1/4 de limão, bem como a água destilada de flor de laranjeira ou rosas, deve ser acrescentada à calda já com o fogo desligado.
  2. 2.
    Ao retirar do forno, reforce os cortes com uma faca, dividindo completamente os quadrados até o fundo. Pincele com toda a quantidade da calda aromatizada, e deixe repousar por mais uma hora, pra que o doce consiga absorver completamente.
Receita retirada do blog "Think Food"

Por: CyberCook
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 porções

Comentários (0)

Doces Cozinha internacional Leite Manteiga Semolina Água de flor de laranjeira Amêndoas Fermento químico em pó Limão

Babousa