1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Babaganuch (Patê de berinjela tostada)

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem e tire os pedúnculos das berinjelas. Espete-as com um garfo e leve diretamente à chama (alta) do fogão, virando às vezes, até ficarem com toda a casca bem tostada, enrugada e escura. O processo leva em média 8 minutos para cada berinjela. Não esquente se sair um pouco de fumaça ou soltar um pouco de líquido. É normal.
  2. 2.
    Deixe as berinjelas amornarem um pouco e tire a casca, que deve estar meio seca e sair facilmente. Algumas pessoas recomendam tirar a casca embaixo da torneira aberta. Realmente, é mais fácil, mas eu acho que tira um pouco o sabor do defumado. Prefiro passar as mãos umedecidas em água e alisar as berinjelas até que fiquem limpas dos pedacinhos de casca que ainda sobrarem.
  3. 3.
    Amasse as berinjelas já limpas com um garfo. Junte todos os temperos e mexa bem. Leve à geladeira para refrescar e curtir o tempero. Se quiser, sirva com salsinha, cebolinha ou hortelã salpicada por cima e um generoso fio de azeite extravirgem para finalizar.

Comentários (0)

AzeiteBerinjelaAlhoCozinha internacionalReceitas salgadasTahineZatharComida árabePatêPimenta síriaReceitas com Suco de Fruta

Babaganuch (Patê de berinjela tostada)