1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Assado Rápido

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Corte as cebolas em rodelas, não muito finas. Coloque, pela ordem, em uma panela de pressão: o bacon ao fundo, a maminha, as rodelas de cebolas, os dois cubinhos de caldo de carne e a água. Leve a panela ao fogo alto, por exatos 45 minutos, contando o tempo sem pressão. Você terá a impressão de que a carne estará queimando, mas isso não ocorre. Então, retire do fogo, corte a maminha em fatias não muito grossas, arrume em travessa e coloque o caldo que fica na panela por cima. Verá que deliciosa carne assada.

Por: CyberCook
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S.

Ensopado de Carne

Ensopado de Carne

Por Anderson Santana

Comentários (30)

Daiene Rodrigues

se eu fizer com 1 kg apenas de carne, o tempo do cozimento será o mesmo?

Olá Daiene! Obrigada pelo seu contato (: Para 1 kg de maminha, deixe na panela cerca de 25-30 minutos. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Edir Ferman Gardin

fiz ontem 05/09/2010, ficou espetacular, não deixe de fazer fica uma delicia, muitissimo boa, parabéns pra que inventou essa receita!

maria vieira

Não tinha a maminha, substitui por fraldinha sem nenhuma gordura aparente, deu certo.Boa

Vera Lucia Lopes

Gosto de dourar a carne primeiro. Super fácil, sabor delicioso, bom para nossa vida agitada...

Silvana Maria Lima

Eu sempre faço esse prato e é realmente delicioso, além de muito prático, rápido e econômico. Eu também uso o lagartinho e fica uma delícia!

jerusa fagundes

Hummm, parece uma delícia....vou fazer.

Elizabeth Henriques

Preparo rápido e fácil. Preferi temperar a maminha com um pouco de sal e pimenta e depois fritá-la em azeite. Quando ela estava quase pronta acrescentei salsinha picada, molho ingles e batatas na panela de pressão. Deixe cozinhar mais um pouco destampada. Ficou delicioso e com um aspecto muito bonito, as batatas ficaram com a cor do molho.

Alessandra da Silva

Essa receita é maravilhosa! Pode seguir a risca todos os ingredientes e modo de preparo, dá certinho. Fiz um sucesso no dia das mães com esse assado.

Angela Paledzki

Faço esta receita sem água e invertendo os ingredientes: cebola, maminha e depois o bacon. Também fica deliciosa.

Edith Medrado

Uma coisa que aprendi com minha mãe é que qualquer receita com carne ou frango, que leve àgua, esta deverá ser acrescentada quente para não enrijecer a carne. Gostaria também de saber a quantidade certa da àgua e se os cubos já devem estar dissolvidos.

CarneBrasileiraReceitas com caldoCaldo de carneBaconMaminhaReceitas salgadasReceitas rápidasPanela de pressão

Assado Rápido