1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Arroz com Lombo no Wok

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Numa panela coloque 4 conchas de água quente, arroz e sal. Mexe. Deixe cozinhar 10 minutos o arroz. Corte o lombo em fatias finas.Tempere com sal. Adicione água na wok e coloque cravo. Em seguida escaldar o lombo nessa água. Retire o lombo e reserve. E jogue fora a água e aqueça a panela. Lave a vagem e corte diagonal. Corte em cubos a cenoura. Descasque o alho e pique. Pique a cebola. Aqueça o óleo na panela wok. Acrescente o alho, a cebola, a pimenta, o lombo, a vagem, a cenoura, o coentro e mexe. Bate os ovos com um garfo. E coloque o ovo na panela, deixe vira uma omelete e quebre. Em seguida coloque o açúcar, sementes de gergelim, óleo de gergelim. Misture. Acrescente o shoyu. Depois adicione o arroz e misture. Sirva a seguir.
Dica: Conhecido como arroz frito. Se quiser mais escuro coloque mais shoyu. E pode substituir lombo pelo frango.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (1)

eliane cecconi

muito boa

ArrozCarneChef AllanChinesaCarne de porcoCenouraCozinha internacionalGergelimLombo de porcoMolho de sojaPimenta vermelhaReceitas salgadasShoyuVagemReceitas de lomboCravo da índiaÓleo de gergelim

Arroz com Lombo no Wok