1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz com amendôas e champanha+++

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue. Acrescente as amêndoas e deixe aferventar por 3 minutos. Prepare uma tigela com água e gelo. Escorra a água quente da panela com as amêndoas e transfira-as para a tigela. O choque térmico faz com que a pele das amêndoas se solte facilmente. Deixe resfriar por 2 minutos e retire a pele, uma a uma.
  2. 2.
    2. Preaqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa) por 10 minutos e desligue.
  3. 3.
    3. Numa assadeira, coloque as amêndoas e leve ao forno desligado por 10 minutos. Chacoalhe a assadeira de vez em quando para que as amêndoas assem por igual. Em seguida, coloque-as numa tábua e corte-as em lâminas com uma faca afiada. Reserve.
  4. 4.
    4. Numa chaleira, coloque as 3 xícaras (chá) de água e leve ao fogo alto.
  5. 5.
    5. Numa panela média, coloque o óleo e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e refogue até que fique transparente, com cuidado para não deixar queimar. Junte o arroz lavado e refogue por 1 minuto. Despeje a água quente, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Aumente o fogo. Quando a água ferver, abaixe novamente. Tampe a panela e deixe cozinhar.
  6. 6.
    6. Quando o arroz começar a secar, adicione o champanhe e deixe terminar o cozimento. Misture as amêndoas delicadamente e transfira para uma travessa. Sirva a seguir.

Por: Vera Lucia
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Oleaginosas Receitas salgadas Receitas de arroz de forno Amêndoas

Arroz com amendôas e champanha+++