
Dicas:
1- Faça a massa do alfajor, corte com o cortador de biscoitos quadrado e leve para assar. Recheie com doce de leite, passando, inclusive, nas laterais.
2- Passe as laterais no coco ralado e embale.
3- O doce de leite pode ser uma latinha de leite condensado cozido.
4- Faça uma receita de brigadeiro, um pouco mais mole, que para enrolar.
5- Pode-se banhar no chocolate ao leite, deixar secar e, depois molhar apenas a metade do alfajor no chocolate meio-amargo, fica um contraste bonito.
6- Lembre-se de colocar a validade do alfajor depois que embalar. Até 10 dias, tal qual o pão de mel caseiro.
7- Para o alfajor recheado com doce de leite, banhe-os em chocolate ao leite e meio-amargo fracionado da Harald ou misturados. Para o alfajor recheado com doce de brigadeiro, banhe-os em chocolate branco.
OBS.:
- Fiz a metade da receita, deram 20 Alfajores, utilizei dois copos de tamanhos diferentes, para cortar a massa, um copo americano, cujo diâmetro é 6cm, e utilizei outro, com diâmetro de 5cm para cortar a massa, o qual ficou com uma aparência mais bonita, consequentemente, por ser menor, rende mais..
- A massa assada transforma-se numa bolachinha deliciosa, que poderá ser banhada, sozinha, sem recheios, metade no chocolate meio amargo e a outra metade no chocolate branco, tem um efeito visual e degustativo maravilhoso.
- Caso não queira ou não tenha batedeira, misture os ingredientes, num recipiente, formando uma massa homogênea, pode misturar à mão mesmo
Por: Márdjorie Carolline da Silva Oliveira
Rendimento: 40 porções
Comentários (1)
celia maria schoenberger
em 08/06/2013
Estou aprendendo a fazer alfajor e achei as dicas muito interessantes