Início

Receitas

Lanches

Acaraje

Acaraje

0

Tempo de preparo

1h47

Porção

50 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,33

Informação nutricional

Valor nutricional

668,37 kcal

Miriam Antraco de Lima

Receita enviada por Miriam Antraco de Lima

Em 14/08/2008

Massa

Vatapa

Massa

  • 1. Bata os 2kg de feijão fradinho limpo com água, e deixe de molho na mesma água que foi batido, ate o dia seguinte.

  • 2. No dia seguinte, quando for preparar a massa retire toda a casca do feijão que soltou na água com uma peneira, conforme você vai retirando a casca, coloque o feijão sem casca para escorrer, quando estiver bem escorrido, bata a massa aos poucos no master com a cebola picada e sal a gosto.

  • 3. Depois de bater no master vá colocando em uma vasilha se possível bem funda (tipo um balde) para depois bater em uma pá de madeira ate levantar a massa e ficar bem fofa para fritar.

Vatapa

  • 1. Frite a cebola picada no azeite de dendê com o azeite de oliva, quando estiver dourada, acrescente os pimentões picados, e refogue bem, adicione o coentro, o amendoim, a castanha de caju e os 2 litros de leite de coco, deixe ferver e coloque as 2 colheres de sopa do caldo de galinha em pó, adicione o camarão limpo, e as 2 caixas de creme de leite, deixe ferver e vá mexendo delicadamente, quando o molho abrir fervura adicione o pão umedecido no leite, sempre mexendo ate engrossar, prove o paladar, e se for necessário corrija o sal.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários