Início

Receitas

Doces

Profiteroles com Chocolate e Chantilly

Profiteroles com Chocolate e Chantilly

vegetariana

0

Tempo de preparo

35 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,02

Informação nutricional

Valor nutricional

667,53 kcal

Andressa Fátima Domingos de Camargo

Receita enviada por Andressa Fátima Domingos de Camargo

Em 11/03/2016

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Massa dos profiteroles:

  • 2. Ferver 250 ml de água com o sal, o açúcar e a manteiga. Retirar do fogo e juntar a farinha de uma só vez. Misturar bem com a colher. Levar de novo ao fogo a cozer, até que a massa se separe da colher e do tacho. Retirar de novo do fogo. Misturar os ovos, um a um. Reservar um dos ovos para pincelar

  • 3. Misturar o preparado anterior muito bem, com os ovos que vai adicionando, até obter uma massa homogênea. Colocar dentro de um saco de confeitar o preparado obtido, de preferência, com um orifício canelado, com cerca de cinco milímetros de diâmetro. Num tabuleiro untado de manteiga e polvilhado de farinha, colocar os profiteroles, do tamanho de meia noz. Pincelar com o ovo reservado. Assar em forno médio , durante vinte minutos.

  • 4. Creme chantilly:

  • 5. Preparar o chantilly com as natas e com o leite até obter um creme consistente, firme. . Juntar o açúcar e a gota de essência de baunilha.

  • 6. Creme Chocolate;

  • 7. Derreter a tablete de chocolate com 100 ml de água, em fogo brando. Levar a ferver, mexendo sempre e bem. Retirar do fogo quando estiver completamente derretido. Junte, com cuidado, as natas e deixe esfriar. Cobrir o tacho e reservar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários