1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Profiteroles com Chocolate e Chantilly

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa dos profiteroles:
  2. 2.
    Ferver 250 ml de água com o sal, o açúcar e a manteiga. Retirar do fogo e juntar a farinha de uma só vez. Misturar bem com a colher. Levar de novo ao fogo a cozer, até que a massa se separe da colher e do tacho. Retirar de novo do fogo. Misturar os ovos, um a um. Reservar um dos ovos para pincelar
  3. 3.
    Misturar o preparado anterior muito bem, com os ovos que vai adicionando, até obter uma massa homogênea. Colocar dentro de um saco de confeitar o preparado obtido, de preferência, com um orifício canelado, com cerca de cinco milímetros de diâmetro. Num tabuleiro untado de manteiga e polvilhado de farinha, colocar os profiteroles, do tamanho de meia noz. Pincelar com o ovo reservado. Assar em forno médio , durante vinte minutos.
  4. 4.
    Creme chantilly:
  5. 5.
    Preparar o chantilly com as natas e com o leite até obter um creme consistente, firme. . Juntar o açúcar e a gota de essência de baunilha.
  6. 6.
    Creme Chocolate;
  7. 7.
    Derreter a tablete de chocolate com 100 ml de água, em fogo brando. Levar a ferver, mexendo sempre e bem. Retirar do fogo quando estiver completamente derretido. Junte, com cuidado, as natas e deixe esfriar. Cobrir o tacho e reservar.

Por: Andressa Fátima Domingos de Camargo
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Bolo de Profiteroles

Bolo de Profiteroles

Por Marlene Aparecida

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Comentários (0)

ChantillyReceitas com chocolateBolinhosDocesBaunilhaChocolate

Profiteroles com Chocolate e Chantilly