Início

Receitas

Carnes

Prime rib ao molho rôti

Prime rib ao molho rôti

diet

0

Tempo de preparo

2h30

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,41

Informação nutricional

Valor nutricional

274,92 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Tempere o prime rib já limpo com sal grosso triturado e pimenta-do-reino a gosto. Deixe-o descansar por meia hora. Embrulhe-o em papel de alumínio e leve-o, a seguir, para assar em forno normal, a uma temperatura entre 180 e 200ºC, durante 30 minutos.

  • 2. 2. Para o molho, pulverize pedaços de costela com farinha de trigo. Leve ao forno para assar até que escureça bem. Numa panela grande, derreta um pouco de manteiga. Leve as carnes previamente queimadas para dourar. Junte a cebola, a cenoura e alguns talos de salsão. Cubra com água abundante até o ponto de fervura e vá acrescentando mais água conforme a necessidade do cozimento. De hora em hora, retire as gorduras da superfície, mantendo o fogo baixo até reduzir para aproximadamente 1 litro. Peneire e volte a cozinhar em fogo leve e brando. (Nota: para elaborar o molho rôti tradicional é necessário um longo tempo de fervura, entre 12 a 24 horas).

  • 3. Montagem

  • 4. 1 Corte o prime rib em bifes finos (mais ou menos 1,5 cm de espessura) e cubra-os com o molho. Sirva com arroz branco ou batatas assadas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários