Pratos típicos americanos que você precisa provar!

Publicada em: 08/11/2016 17:15

A culinária norte americana é conhecida por ter pratos gordurosos, ricos em açúcar e carnes processadas, os chamados fast food. Mas a verdade é que cada região dos Estados Unidos traz uma riqueza gastronômica, com diferentes sabores e culturas. A grande parte da culinária americana traz condimentos e temperos picantes, outra característica gastronômica que os estados têm em comum são os pratos práticos e de fácil elaboração. Confira a seleção de pratos típicos americanos!

Nova York

A gastronomia de Nova York é um resultado de diferentes culturas e etnias, mas sua principal característica são as comidas práticas de rua ou restaurantes gourmet mais elaborados. Uma sobremesa típica desta região é o Cheesecake Americano, feito com base de bolacha, recheio de cream cheese e cobertura de geléia de frutas. Os nova iorquinos costumam comer lanches nas refeições, e um deles é o Cheesesteak, sanduíche de baguete com carne em tiras e queijo derretido!

Cheesecake Cheesecake

Texas

Nesta região, a culinária mais conhecida é a Tex-Mex, inventada por texanos e muita influência mexicana. O prato utiliza muita carne, principalmente bovina e suína, queijo e feijão. E cominho para temperar não pode faltar! Um dos pratos mais conhecidos é o Chilli com Carne, um cozinho de carne com chili (pimenta), tomates e feijões. Os Tacos também são lanches muito consumidos pelos texanos, de tortilha e recheio de carne apimentada.

Chilli Tacos

Califórnia

A culinária californiana é composta por muitos alimentos frescos como frutas, verduras e peixes. O Fish Burguer, hambúrguer de peixe com salada e molho especial, é um dos pratos típicos desta região. A Bluberry Pie, torta de mirtilos é uma das sobremesas mais consumidas na Califórnia.

Peixe Bluberry Pie

Flórida

Na Flórida a gastronomia é bem variada, já que tem muitos imigrantes e turistas. Mas alguns pratos típicos compõe a culinária deste estado. Uma sobremesa muito consumida na Flórida é a Key Lime Pie, ou Torta de Limão Americana. O recheio é feito de lima da pérsia, gemas e leite condensado. O Crab, ou Caranguejo, é outro prato típico desta região, servidos com molho picante e limão.

Lime Pie Crab

Kentuchy

O estado de Kentuchy é conhecido por consumir diferentes tipos de carne, algumas até exóticas. Mas o prato mais famoso desta região é o Kentuchy Fried Chicken, Frango Frito vendido em balde. O Kentuchy Burgoo, tipo de ensopado de carnes com legumes, é uma refeição famosa e muito consumida.

Kentuchy Fried Chicken Kentuchy Burgoo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: