Início

Receitas

Lanches

Pomba de Maroto

Pomba de Maroto

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

15 min

Porção

50 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,40

Informação nutricional

Valor nutricional

113,36 kcal

dulce araujo

Receita enviada por dulce araujo

Em 12/05/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o polvilho e o sal numa bacia plástica.

  • 2. Em uma panela esquente o óleo e a água, acrescente a mistura nos ingredientes e vá colocando os ovos até a massa desgrudar de suas mãos. Faça bolinhas e frite em óleo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Alessandra Azevedo Barbosa

Essa receita minha avó fazia quando eramos pequenos, ja tentamos fazer de todo jeito, mas nunca tava certo... Eu e meus irmãos conheceos como Peta e agora que sei fazer fizemos a festa aqui em casa, so tenho que aprender agora em como fritá-las.

Alessandra Azevedo Barbosa

Gostaria de saber como faço para fritar as pomba de maroto sem papocar gordura p todo lado, minha cozinha ficou toda cheia de oleo e eu me queimei um pouco com gurdura quando elas pularam. Alguem tem uma dica de como frita-los, sem esse desastre todo.

Valeria Fernandes

Tenho um amigo Baiano, que se chama Edson ele faz e só dá certo se colocar na gordura fria e deixar ir fritando e mexendo com a escumadeira até ficar crocante . Óleo e massa esquentam e ficam prontos juntos se pipocar, estourar e se queimar. Dica de família de mainha Baiana.

CyberCook

CyberCook

16/07/2019

Oi Valeria, como vai? Muito obrigada pelo seu contato =) Adoramos a dica!!! Não deixe de fazer você também essa receita e nos enviar uma foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços!