Início

Receitas

Legumes

Pimentões recheados

Pimentões recheados

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h43

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

216,45 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 23/05/2006

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave muito bem os pimentões, corte a parte de cima, onde está o pedúnculo, como se fosse uma tampa. Retire as sementes e reserve.

  • 2. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e frite, em fogo médio-alto, as cebolas picadas e as cenouras raladas, mexendo sempre. Após 3 minutos, adicione o lombo de porco picado e frite por mais 5 minutos. Retire do fogo, adicione o arroz, farinha de trigo, páprica e o tablete de caldo de legumes esfarelado. Misture bem e divida o recheio entre os pimentões. Cubra a parte de cima de cada pimentão com uma fatia de batata, como se fosse uma tampa.

  • 3. Em uma panela funda, arrume os pimentões, colocando as fatias de batatas remanescentes entre eles. Coloque água fervente suficiente para cobrir os pimentões e deixe fervendo, em fogo baixo, por 40 minutos.

  • 4. Sirva quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
suely lima

suely lima

25/05/2014

Muito bom!

Danijela Pavicic

Que me perdoe o Chef Rodrigo Anunciato, recebo diariamente dicas do CyberCook e muitas já salvei no meu micro e fiz, porque são muito boas. Mas esta receita de pimentões recheados da Sérvia, bem como a que foi enviada outro dia Sarma (repolho recheado - http://cybercook.com.br/receita-de-sarma-repolho-recheado.html?codigo=11389) não são receitas originais, pois nenhum dos 2 pratos se faz da maneira que foi mostrado. Eu nasci na Croácia, pertencente à antiga Iugoslávia, e em casa minha cozinha é originária dos balcãns, de influência turca, por isso conheço bem a execução destes 2 pratos típicos. Pode ser válida como alternativa, mas então isto deveria ter sido mencionado. De qualquer maneira, parabenizo o site pela iniciativa.

Maria Adelaide Vilela Lins

Muito saboroso. Fácil. Substituo a carne por picadinho de carne de gado. Também fica gostoso trocar o pimentão por cebolas. Cebolas grandes ( retira-se o centro com uma colher) aproveitando-se a cebola que fou retirada para o refogado.O tempo de preparação é o mesmo