Início

Receitas

Carnes

Picanha com molho de cebola

Picanha com molho de cebola

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

26h20

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,60

Informação nutricional

Valor nutricional

664,28 kcal

Susan Nakashima

Receita enviada por Susan Nakashima

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pega-se uma assadeira e coloca-se sal grosso até não enxergar o fundo da assadeira formando uma cama para picanha. Põe-se a Picanha no centro e cobre TOTALMENTE com sal grosso, ao ponto de não enxergar a carne (não se preocupe que não ficará salgada demais). Coloca-se no forno pré aquecido a 200º por 1:20 a 1:25h dependendo da potência do forno.

  • 2. Retire o excesso de sal grosso passando uma espátula sobre a carne toda e coloque essa delícia no prato a ser servida enfeitada com tomates, cenoura, alface e batata palha nas laterais.

  • 3. Preparo do Molho:

  • 4. Corte as cebolas em 08 pedaços cada, e reserve.

  • 5. Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água estiver fervendo, DESLIGUE O FOGÃO (IMPORTANTE) e coloque as cebolas para descansar na água com a panela tampada durante 30 minutos. Após esse tempo, escorra a cebola no escorredor de macarrão, e ponha embaixo da torneira da pia (água corrente) para dar um choque térmico em toda cebola por uns 20 segundos. após escorrer a cebola, colocá-la no recipiente em que vai ser servida com 01 copo de azeite de oliva e a mesma medida de vinagre balsâmico (ou vinagre de vinho, o balsâmico fica mais gostoso). Acerte o sal e coloque orégano a gosto. Após experimentar o sal, quem quiser pode por mais azeite ou vinagre, pois tem pessoas que gostam com mais gosto de um ou do outro. Esse molho feito de um dia pro outro fica mais gostoso pois a cebola incorpora o molho, pode ser guardado em conserva na geladeira e retirado 30 minutos antes de servir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários