Início

Receitas

Massas

Penne com tomate e mozarela de búfala

Penne com tomate e mozarela de búfala

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h25

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,43

Informação nutricional

Valor nutricional

407,23 kcal

David Sayeg

Receita enviada por David Sayeg

Em 17/12/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os tomates em água corrente e tire os pedúnculos. Coloque-os em uma panela com 1 litro de água fervente. Deixe por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, descasque os tomates, parta-os ao meio, tire as sementes e as despreze. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve.

  • 2. Descasque a cebola, elimine as extremidades e pique em pedaços pequenos. Lave o manjericão, seque com toalha de papel, separe somente as folhas. Rasgue-as com as mãos. Reserve.

  • 3. Coloque em uma panela o azeite de oliva, os tomates e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 7 minutos ou até obter uma pasta homogênea. Incorpore o manjericão e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 1 minuto. Acerte o sal e retire do fogo. Adicione a mozarela , tampe a panela e reserve.

  • 4. Enquanto isso coloque em uma panela 5 litros de água e 1 colher (sopa) de sal e leve ao fogo até ferver. Acrescente o penne e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos ou até ficar al dente. Retire do fogo. Escorra a água e arrume a massa nos pratos, distribua o molho e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários