1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peixada do ceará

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino. Corte o chuchu e as batatas em 4 e as cenouras ao meio. Coloque para ferver em uma panela com 2 litros de água. Acrescente a cebolas inteiras e os ovos. Coloque o repolho. Vá retirando os legumes conforme ficam macios.
  2. 2.
    Pique bem o alho, os tomates, o pimentão e o cheiro verde. Aqueça o óleo em outra panela e acrescente o colorau e estes temperos. Refogue bem.
  3. 3.
    Coloque as postas de peixe e regue com a água em que cozinhou os legumes. Acrescente os legumes novamente à panela e cozinhe até que o peixe esteja macio. Separe metade do caldo em outra panela coloque para ferver e acrescente a farinha de mandioca para fazer o pirão. Misture bem até dar ponto. Dissolva a farinha de trigo em um pouco de água e misture ao cozido de peixes. Ferva por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva com o pirão.

Por: josé neves

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Peixada

Peixada

Por Regiane Aparecida

Peixada

Peixada

Por Fernanda Wachter

Peixada de panela de barro

Peixada de panela de barro

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Peixes e frutos do marAlhoChuchuColorauPeixeFarinha de mandiocaBatata

Peixada do ceará