Início

Receitas

Pães

Pão árabe Recheado

Pão árabe Recheado

diet

0

Tempo de preparo

1h40

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,76

Informação nutricional

Valor nutricional

125,03 kcal

Annelize Prado Franciosi

Receita enviada por Annelize Prado Franciosi

Em 25/01/2008

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Numa superfície lisa coloque 300 g de farinha de trigo, abra uma cavidade no centro e junte 2 colheres (café) de fermento granulado dissolvido em 150 ml de xícara (chá) de leite, 6 colheres (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de óleo, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e 1 colher (chá) de sal.

  • 2. Amasse muito bem até a massa ficar lisa, macia e maleável.

  • 3. Molde uma bola e deixe repousar dentro de uma tigela polvilhada com farinha e coberta com um saco plástico até a massa dobrar de volume.

  • 4. Divida a massa em 6 a 8 porções. Numa superfície lisa e enfarinhada e com o auxílio de um rolo, abra cada porção de massa, numa espessura não muito grossa. Depois corte discos com um aro de 20 cm. DICA: se tiver sobra de massa, junte-as e corte novo disco.

  • 5. À parte numa tigela misture 150 g de queijo mussarela ralado com 100 g de presunto fatiado e cortado em tirinhas, 50 g de azeitona verde sem caroço picada, sal e orégano a gosto. Reserve.

  • 6. Sobre a metade de cada disco coloque um pouco do recheio acima (ou o recheio de sua preferência), pincele clara de ovo em volta da borda e dobre a massa no formato de meia-lua. Pressione as bordas com as pontas dos dedos para unir bem. (OBS: A clara de ovo ajuda a colar uma borda com a outra).

  • 7. Aqueça uma frigideira anti-aderente untada com um pouquinho de óleo e em fogo médio coloque os pães indianos recheados e deixe-os por 3 a 5 minutos de cada lado. Sirva imediatamente com salada verde.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários