Início

Receitas

Lanches

Ovos Beneditinos

Ovos Beneditinos

diet

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,70

Informação nutricional

Valor nutricional

446,21 kcal

Ivi Fernandes

Receita enviada por Ivi Fernandes

Em 15/03/2015

Molho Holandês

Ovo Pochê

Molho Holandês

  • 1. O molho holandês é feito em banho-maria. Por isso, encha uma panelinha com dois dedos de água, coloque em fogo médio e desligue quando começar a ferver.

  • 2. Enquanto isso, leve ao micro-ondas uma tigelinha com a manteiga para derreter e reserve. Em uma tigela média, mexa a gema e o vinagre com um batedor de arame para incorporar. Adicione uma colher (sopa) da água aquecida na mistura e bata bem.

  • 3. Encaixe a tigela na panelinha com água fervente para fazer um banho-maria.

  • 4. Bata vigorosamente até a mistura espumar. Acrescente a manteiga derretida lentamente, batendo sempre. De vez em quando, cheque a temperatura do molho. Preste atenção, pois precisa estar quente. Se esfriar, ligue novamente o fogo, mas sem deixar a água do banho-maria ferver para não correr o risco de cozinhar a gema e talhar o molho. Quando ele encorpar, tire do banho-maria e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Ovo Pochê

  • 1. Leve uma frigideira alta com bastante água ao fogo médio e, quando ferver, abaixe a temperatura.

  • 2. Recorte quadrados de filme de 30 x 30cm e coloque sobre um prato fundo. Unte o filme com uma gota de óleo e quebre um ovo dentro. Una as pontas do quadrado, para que forme uma trouxinha. Se quiser fazer todos os ovos de uma vez, dê um nó em cada trouxinha. Repita o processo com todos os ovos.

  • 3. Leve a trouxinha à frigideira com água fervente e mexa delicadamente, fazendo movimentos circulares. Isso fará com que o ovo pochê fique com um formato mais bonito.

  • 4. Passados três minutos, retire o filme com cuidado e deixe o ovo cozinhar por mais um minuto na água. Com uma escumadeira, transfira o ovo para uma tigela com água fria. Repita o procedimento com os demais ovos e reserve. Na hora de servir, se quiser, volte os ovos à água fervente e deixe aquecer por 30 segundos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários