1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ostras aos Quatro Molhos

Já Fiz

Ingredientes (25)

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Para o preparo do molho de tomate e coentro, junte todos os ingredientes em uma pequena molheira e apure o sabor com o sal e a pimenta-do-reino. Leve à geladeira até a hora de servir.
  2. 2.
    2 - Para o preparo do vinagrete de maçã verde, misture todos os ingredientes em uma pequena molheira e tempere a gosto com o sal e a pimenta-do-reino. Leve à geladeira até a hora de servir.
  3. 3.
    3 - Para o preparo do molho de chilli e limão, em uma pequena panela aqueça o azeite. Acrescente o alho e deixe cozinhar durante 1 minuto. Despeje o suco de limão, o molho de pimenta doce, o óleo de gergelim, o pepino e o caldo de peixe. Misture bem e deixe no fogo por mais 1 minuto ou até que fique encorpado. Deixe esfriar completamente antes de servir.
  4. 4.
    4 - Para o preparo do molho de gengibre e cebolinha verde, em uma panela pequena misture o molho de soja, o vinagre de arroz e o azeite e leve ao fogo baixo por 1 minuto. Junte o gengibre e a cebolinha e deixe no fogo por mais 2 minutos. Sirva morno.
  5. 5.
    5 - Para a montagem, espalhe uma camada de sal grosso em quatro pratos e posicione 12 ostras em cada um.
  6. 6.
    6 - Em cada 3 ostras coloque um dos 4 tipos de molho. Sirva imediatamente.
  7. 7.
    Por chef Mário Azevedo

Comentários (0)

ArrozPeixes e frutos do marAzeiteAlhoCaldo de peixeCebola roxaCoentroGengibreGergelimMolho de sojaOstraPepinoShoyuVinagre de arrozVinagreMolho de pimentaSuco de limãoÓleo de gergelimMaçã verdePepino japonêsReceitas com Suco de FrutaCebolinha

Ostras aos Quatro Molhos