Omelete

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

31 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,14

Informação nutricional

Valor nutricional

114,18 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 24/06/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, quebre os ovos. Adicione a água ou o leite e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

  • 2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, junte a manteiga e deixe derreter. Faça movimentos de vaivém com a frigideira para que a manteiga se espalhe por todo o fundo. Não deixe a manteiga escurecer; se isso acontecer, comece de novo.

  • 3. Coloque os ovos na frigideira. À medida que a beirada for cozinhando, empurre-a com uma espátula de borracha ou colher de pau para o centro da frigideira; não se assuste, ela vai ficar toda enrugada mesmo. É esse o segredo de uma omelete macia e saborosa. Quando você faz isso, o líquido do centro escorre para a borda e cozinha rapidamente. Repita esse procedimento até que não escorra mais.

  • 4. Quando não houver mais líquido escorrendo é a hora de colocar o recheio de sua preferência, que pode ser: queijo ralado, cubinhos presunto, cogumelos fatiados, rodelas de tomate-cereja.

  • 5. Se for usar os tomatinhos, como os da foto, tempere-os com mais um pouco de sal e pimenta. Umas folhinhas de manjericão fresco também vão bem. Para quem gosta de orégano, ele também é uma opção.

  • 6. Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
eliane cecconi

eliane cecconi

31/03/2017

Delicia!