1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Nasi Goreng

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o óleo em uma frigideira e doure 1 cebola em rodelas até ficarem levemente queimadas nas pontas finas. Retire e reserve. Refogue a outra cebola picada e o alho picado. Junte as rodelas de pimentão e refogue por mais um instante, mexendo regularmente. Polvilhe com o curry, tempere com sal e açúcar. Corte o frango cozido em tiras e junte ao refogado, com os tomates, deixando até formar o molho. Adicione o arroz e os camarões lavados, escorridos e temperados com sal e limão.
  2. 2.
    A seguir, misture tudo muito bem, leve a um prato de servir e decore com as rodelas douradas de cebola.

Por: LUIZ XAVIER
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Paad Thai

Paad Thai

Por Cybercook

Comentários (1)

fabi elias

A receita parece deliciosa, só que o nasi goreng que é um prato indonésio não usa em nenhuma de suas versões o tempero curry que é típico da India e Tailandia. A base do nasi goreng é um tempero chamado kecap manis, muito díficil de se achar no ocidente, o mais próximo talvez fosse usar o molho teriaky e compensar carregando um pouco na pimenta. O uso de pimentão tambem é' incorreto visto que o sabor do pimentão "briga" com o sabor do kecap. Aliás a culinaria indonésia não costuma incorporar pimentão as suas receitas.

ArrozFrangoPeito de frangoCamarãoAmidosAustralianaCozinha internacionalCurrySuco de limãoÓleo de sojaCamarão rosaPimentão vermelhoReceitas com Suco de Fruta

Nasi Goreng