Início

Receitas

Molhos

Molho creóle de mostarda

Molho creóle de mostarda

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

42 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,80

Informação nutricional

Valor nutricional

599,44 kcal

Suelen Alvim Machado Lassmar

Receita enviada por Suelen Alvim Machado Lassmar

Em 26/04/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa panela, junte a cebola picada, o vinagre, a pimenta em grãos, a folha de louro e o vinho e leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe a mistura reduzir até que atinja aproximadamente 60 ml de líquido.

  • 2. 2. Em seguida, desligue o fogo e passe o líquido por uma peneira, desprezando a folha de louro e os grãos de pimenta. Reserve o líquido numa tigelinha.

  • 3. 3. Numa outra panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo médio para reduzir. Deixe o creme ferver e cozinhar até que fique com a metade do seu volume inicial.

  • 4. 4. A seguir, acrescente a redução de vinagre na panela com o creme de leite. Retire a manteiga da geladeira e corte, aos poucos, em pequenos pedaços. Adicione a manteiga cortada ao molho, aos poucos, mexendo sempre. É muito importante acrescentar a manteiga bem gelada e aos poucos no molho para que haja emulsão.

  • 5. 5. Depois de juntar toda a manteiga, retire a panela do fogo. Acrescente as mostardas ao molho, verifique os temperos e misture bem. Sirva imediatamente com peixes ou frutos do mar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários