Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Mexilhões à Moda de Aveiro

Mexilhões à Moda de Aveiro

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

42 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,35

Informação nutricional

Valor nutricional

30,22 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. De véspera prepara-se o molho; junta-se o vinagre, as folhas de louro, os cravinhos, o azeite e tempera-se com sal e pimenta. Deixa-se de infusão mexendo de vez em quando com uma concha de loiça ou com uma chávena.

  • 2. Raspam-se e lavam-se os mexilhões impecavelmente e abrem-se num tacho sobre lume forte, mas sem água. Retiram-se das conchas, tiram-se as «barbas» e põem-se os mexilhões a escorrer sobre um pano seco.

  • 3. Depois de bem escorridos, enfiam-se os mexilhões em palitos de madeira e fritam-se em azeite ou óleo bem quente e abundante.

  • 4. Escorrem-se os mexilhões sobre papel absorvente. Põem-se numa tigela e regam-se com o molho preparado. Devem ficar neste molho durante dois ou três dias, sendo regados frequentemente com o mesmo molho com a ajuda de uma concha de loiça ou de uma chávena.

  • 5. Variante : Preparam-se as espetadas de mexilhão como se diz na receita anterior. Passam-se por farinha, fritam-se e regam-se com o seguinte molho: mistura-se 1,5 dl de vinagre com 1,5 dl de vinho branco, 2 dentes de alho picados, 2 folhas de louro, 2 cravinhos, salsa, sal, pimenta em pó e pimenta em grão. Leva-se este molho ao lume, deixa-se ferver um pouco e deita-se sobre as espetadas de mexilhão já fritas.

  • 6. Estas espetadas de mexilhão servem-se geralmente como aperitivo.

  • 7. fonte: Editorial Verbo

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários