1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maionese tradicional

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os ovos em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo e deixe por 15 minutos ou até a gema ficar firme. Retire do fogo, escorra a água, descasque os ovos, separe as gemas e reserve.
  2. 2.
    Coloque em uma panela 1 litro de água e leve ao fogo por 7 minutos ou até ferver. Retire do fogo, escalde uma tigela (capacidade para 2 litros) com a água fervente e seque com toalha de papel.
  3. 3.
    Coloque na tigela as gemas, a metade do suco de limão e o sal. Bata com um batedor manual por 2 minutos ou até obter uma pasta. Junte o azeite de oliva pouco a pouco (com se fosse um fio bem fino e do alto) e continue a bater até começar a encorpar. Acrescente o restante do suco de limão e continue a bater.
  4. 4.
    Caso não forme uma emulsão, comece a fazer a receita novamente com 2 gemas cozidas. No lugar do azeite de oliva use a mistura que desandou e não formou a emulsão.

Comentários (0)

Molhos Molhos claros Gema de ovo Maionese Receitas salgadas

Maionese tradicional