1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lombo ao vinho tinto

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne. Fure-o com uma faca e introduza os cubos de bacon.
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça o óleo e frite o lombo de todos os lados até que fique dourado. Retire-o da panela e coloque o couro do bacon no fundo da panela. Acomode o lombo por cima e acrescente a cebola, a cenoura, o alho-poró e o alho. Junte o purê de tomate e o vinho.
  3. 3.
    Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Faça um amarrado (bouquet garni) com a salsa, o tomilho e o louro. Coloque-o junto com o lombo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora e 15 minutos. Corte algumas fatias e sirva em seguida acompanhado das cenouras e alho-poró.
  4. 4.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  5. 5.
    Rendimento: 6 a 10 porções

Por: Lígia Demboski

Você pode gostar...

Lasanha

Lasanha

Por Alessandra Santos

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

CarneCarne de porcoAlhoBaconVinhoAlho poró

Lombo ao vinho tinto