1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha com Frutos do Mar

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. Coloque as lâminas da lasanha, uma de cada vez, em uma panela grande, com água salgada fervendo. Deixe a fervura subir novamente e cozinhe por 3 minutos. Escorra e enxágüe com água fria e coloque a massa entre camadas duplas de papel toalha. Aqueça o forno à 180ºC. Aqueça o azeite e a manteiga numa panela e junte a cebola e o louro. Cozinhe por 10 minutos, até a cebola amaciar um pouco e adicione então a farinha. Derrame lentamente o vinho e o caldo de peixe, deixe ferver mexendo sempre. Junte o champignon e o tempero e cozinhe por mais 10 minutos. Retire do fogo antes de colocar o peixe, o camarão, o mexilhão e a salsinha. Faça camadas alternando este molho de frutos do mar e a massa de lasanha numa travessa refratária, terminando com uma camada de massa. Despeje o molho béchamel uniformemente sobra a lasanha e polvilhe com queijo. Asse por 40 a 50 minutos, até dourar e ferver.

Por: Ana Teresa Mariano
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

MassasReceitas de LasanhaReceitas de NatalPeixes e frutos do marCamarãoAzeiteItalianaMacarrãoCaldo de peixeChampignon em conservaCozinha internacionalLouroManteigaMariscoMassa para lasanhaPescada brancaReceitas de peixesSalsinhaSem tomateVinho brancoReceitas com molho bechamelCamarão cinzaParmesãoMolhos para macarrão

Lasanha com Frutos do Mar