1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lagarto urgente

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Numa panela coloque 1 colher (sopa) de óleo, 1 cebola picada em pedaços médios, 3 dentes de alho picados, 1 pimenta de cheiro picada em pedaços médios, 1 pimenta dedo-de-moça picada em pedaços médios e refogue por aproximadamente 5 minutos, em fogo médio.
  3. 3.
    Junte 2 litros de água quente, ½ xícara (chá) de mostarda, 1 xícara (chá) de molho shoyu, alecrim e sal a gosto, deixe em fogo alto até ferver. OBS.: Cuidado com a quantidade de sal porque o shoyu é salgado e o molho vai reduzir muito no final.
  4. 4.
    Quando a marinada ferver, apague o fogo e coloque a peça de 1,5 kg de lagarto redondo congelado. Deixe a carne nesta marinada por cerca de 1h ou até esfriar.
  5. 5.
    Leve a panela novamente ao fogo alto, quando ferver abaixe o fogo, mantendo a fervura e deixe cozinhar por mais ou menos 3h ou até a carne ficar macia. Retire a carne da panela e espere esfriar para fatiar. Mantenha o caldo no fogo e deixe reduzir até encorpar.
  6. 6.
    Fatie a carne, disponha as fatias em um refratário, cubra com o caldo e leve ao forno a 180°C em torno de 15 minutos. Salpique salsinha picada a gosto, sirva com batatas coradas e arroz branco.

Por: Fernanda Euzébio

Você pode gostar...

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Lasanha

Lasanha

Por Alessandra Santos

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Carne Louca

Carne Louca

Por Angela Rangel

Comentários (0)

CarneAlecrimAlhoLagarto

Lagarto urgente