1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Jantar Tailandês

Já Fiz

Ingredientes (24)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparar:
  2. 2.
    Tiras de filé – mignon ao molho de curry vermelho - Numa panela com óleo, refogue a cebola até que fique macia. Acrescente o filé-mignon e frite por 2 minutos. Em seguida, adicione a cenoura, a pasta de curry vermelho, o açúcar e o shoyu. Misture tudo e, sem parar de mexer, coloque o leite de coco aos poucos. Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos ou até o molho reduzir-se e engrossar ligeiramente.
  3. 3.
    Arroz de jasmim – Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo alto, mexendo sempre até ferver. Reduza o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando até que todo o líquido tenha sido absorvido.
  4. 4.
    Farofa de banana – Refogue a cebola e o alho-poró na manteiga por 2 minutos. Acrescente as bananas e o mel e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Tempere com sal, junte a farinha e misture tudo delicadamente. Desligue o fogo logo em seguida.
  5. 5.
    Montagem - Leve cada um dos itens à mesa em cumbuca separada. Para finalizar, decore as tiras de filé-mignon com gergelim branco e o arroz com gergelim preto.
Renata Vanzetto Restaurante Marakuthai (Ilhabela) Tempo de preparo: 40 minutos Quantidade: 2 porções Calorias: 485 por porção

Comentários (0)

ArrozCarneTailandesaAçúcar mascavoCurryGergelimLeite de cocoMolho de sojaShoyuFarinha de mandiocaReceitas com talosÓleo de sojaAlho poró

Jantar Tailandês