Conheça os iogurtes proteicos e inclua-os na sua alimentação!

Conteúdo patrocinado por Carrefour

Você já ouviu falar sobre iogurte proteico? Se não, fique de olho, pois essa é a tendência atual para quem pratica exercícios físicos ou quer incluir mais proteína na alimentação do dia a dia de uma maneira fácil.

Como o nome indica, essa versão do laticínio tem uma maior concentração de proteína do que as demais opções -- o iogurte natural, por exemplo, possui cerca de 5 gramas por unidade. A linha proteica apresenta, em média, 15 gramas de proteína em sua composição, ou seja, o triplo de proteínas.

Em relação ao consumo, não tem erro: esses iogurtes proteicos podem ser incluídos na dieta como pré ou pós treino ou apenas como um lanche prático e nutritivo no meio do dia. Misture-os com frutas e grãos, como aveia, para deixá-lo ainda melhor. Você também pode usá-los para fazer receitas deliciosas, e logo listaremos algumas para você se inspirar.

Se interessou pelo iogurte proteico? Veja como tê-lo em casa!

Já existem diversas marcas que oferecem esse produto. No Carrefour, é possível encontrar várias opções, sendo todas elas iogurtes sem lactose e algumas iogurtes grego e/ou diet, light ou zero!

Agora, se você quiser transformar o iogurte natural que tem em casa para um proteico, basta colocar um mix de sementes, como chia, linhaça e gergelim, no meio. Você também pode usar a proteína em pó que consome para o treino para fazer isso. Veja o passo a passo abaixo:

Ingredientes

50 gramas de proteína em pó (Whey Protein) do sabor que você preferir
2 iogurtes naturais sólidos, sem sabor (250g)
½ xícara de morangos cortados em pedaços (ou outra fruta de sua preferência)

Modo de preparo

Em um liquidificador ou mixer, bata os iogurtes com a proteína e parte da fruta. Coloque em uma tigela e finalize com o restante da fruta em pedaços pequenos. Decore da maneira que quiser e sirva na hora ou coloque na geladeira para servir gelado.

Receitas

Você também pode usar o iogurte proteico para fazer deliciosas receitas na sua casa, como bolos e mousses, mas tome cuidado com a consistência para não alterar o resultado final do seu prato. Veja algumas opções abaixo para você deixar suas comidas ainda mais nutritivas.

Iogurte natural

Vamos começar ensinando como fazer iogurte natural caseiro para você colocar nas suas receitas.

Bolo de iogurte fofíssimo de liqüidificador

Veja a fofura deste bolo!

Pudim de iogurte

Finalize com calda de morango para deixá-lo ainda mais gostoso!

Flan de iogurte com maracujá

Use iogurte grego para deixar a sobremesa com um sabor levemente azedinho.

Panquecas de iogurte

O iogurte deixa a panqueca mais macia. Huumm...

Pão de minuto com iogurte

O laticínio vai na massa do pãozinho!

E aí, gostou de saber mais sobre o iogurte proteico? Inclua-o no seu dia a dia para uma alimentação mais saudável! Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: