Categorias
Dicas

Conheça os iogurtes proteicos e inclua-os na sua alimentação!

Você já ouviu falar sobreiogurte proteico? Se não, fique de olho, pois essa é a tendência atual para quem pratica exercícios físicos ou quer incluir mais proteína na alimentação do dia a dia de uma maneira fácil.

Como o nome indica, essa versão do laticínio tem uma maior concentração de proteína do que as demais opções, oiogurte natural, por exemplo, possui cerca de 5 gramas por unidade. A linha proteica apresenta, em média, 15 gramas de proteína em sua composição, ou seja, o triplo de proteínas.

iogurtes proteicos

Em relação ao consumo, não tem erro: esses iogurtes proteicos podem ser incluídos na dieta como pré ou pós treino ou apenas como um lanche prático e nutritivo no meio do dia. Misture-os com frutas e grãos, como aveia, para deixá-lo ainda melhor. Você também pode usá-lospara fazer receitas deliciosas, e logo listaremos algumas para você se inspirar.

Se interessou pelo iogurte proteico? Veja como tê-lo em casa!

Agora, se você quiser transformar o iogurte natural que tem em casa para um proteico, basta colocar um mix de sementes, como chia, linhaça e gergelim, no meio. Você também pode usar a proteína em pó que consome para o treino para fazer isso. Veja o passo a passo abaixo:

iogurte proteico

Ingredientes

50 gramas de proteína em pó (Whey Protein) do sabor que você preferir
2 iogurtes naturais sólidos, sem sabor (250g)
½ xícara de morangos cortados em pedaços (ou outra fruta de sua preferência)

Modo de preparo

Em um liquidificador ou mixer, bata os iogurtes com a proteína e parte da fruta. Coloque em uma tigela e finalize com o restante da fruta em pedaços pequenos. Decore da maneira que quiser e sirva na hora ou coloque na geladeira para servir gelado.

Receitas

Você também pode usar o iogurte proteico para fazer deliciosas receitas na sua casa, como bolos e mousses, mas tome cuidado com a consistência para não alterar o resultado final do seu prato. Veja algumas opções abaixo para você deixar suas comidas ainda mais nutritivas.

Iogurte natural

Vamos começar ensinandocomo fazer iogurte natural caseiropara você colocar nas suas receitas.

Iogurte natural

Bolo de iogurte fofíssimo de liqüidificador

Veja a fofura deste bolo!

Pudim de iogurte

Finalize com calda de morango para deixá-lo ainda mais gostoso!

Pudim de iogurte

Flan de iogurte com maracujá

Use iogurte grego para deixar a sobremesa com um sabor levemente azedinho.

Flan de iogurte com maracujá

Panquecas de iogurte

O iogurte deixa a panqueca mais macia. Huumm…

Panquecas de iogurte

Pão de minuto com iogurte

O laticínio vai na massa do pãozinho!

Pão de minuto com iogurte

E aí, gostou de saber mais sobre o iogurte proteico? Inclua-o no seu dia a dia para uma alimentação mais saudável! Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares!