Guia ilustrado: congelando alimentos

Publicada em: 19/09/2016 15:11

Com a correria do dia a dia, comer fora começa a pesar no bolso e se alimentar de comidas congeladas também não é nada saudável, visto que são ricas em sódio, gorduras e colesterol. Sendo assim, a dica é cozinhar e congelar alimentos.

Você pode se programar e destinar um dia da semana, por exemplo, para fazer as compras, preparar os pratos e congelá-los, a fim de não tomar muito seu tempo, e dividi-los em porções conforme for o seu consumo ao longo dos dias. Essa técnica serve tanto para famílias grandes, como para quem mora sozinho ou com um companheiro.

Principalmente com relação aos dois últimos grupos, muitos alimentos são comercializados em porções grandes, e quando não usados completamente, estragam e precisam ser jogados fora, contribuindo para o desperdício. E com esse tipo de conservação, é possível prolongar a vida útil dos alimentos, bem como economizar bastante no orçamento.

Mas antes de sair colocando tudo no congelador, veja no infográfico abaixo o que precisa para manter a qualidade dos alimentos, e maneira certa de congelar cada grupo, a fim de preservar o sabor, e claro, os seus nutrientes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: