Início

Receitas

Doces

Gateau choco coco

Gateau choco coco

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h19

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,88

Informação nutricional

Valor nutricional

952,12 kcal

Susan Nakashima

Receita enviada por Susan Nakashima

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Esse bolo peguei do blog Chocolate& Zucchini. Fiz meia receita, que rendeu uma forma redonda de 15cm. A massa é bem macia e a combinação de chocolate e coco é deliciosa. Não é muito doce e também não chega a ser muito amargo, está numa proporção boa para o meu paladar. Uma ótima opção para um chazinho da tarde! Quem gostar de mais doce, se fizer uma calda de chocolate ou acompanhado de uma bola de sorvete, talvez fique mais ao gosto. Usei o fromage blanc e ao colocar na massa, ela talhou na hora. Não se preocupe, é assim mesmo.

  • 2. Espalhe o coco ralado numa folha de alumínio e leve ao forno frio. Ajuste para 160oC e deixe por 8 a 10 minutos, até que comece a dourar levemente nas bordas. Retire e deixe esfriando. Reajuste o forno para 180oC e deixe esquentando.

  • 3. Bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme leve e esbranquiçado. Junte o fromage blanc e os ovos, um por um, batendo bem a cada adição.

  • 4. Coloque o chocolate diluido e misture mais um pouco. Numa tigela à parte, misture a farinha com o fermento e o coco ralado. Despeje sobre a mistura de chocolate e misture somente o suficiente para agregar os ingredientes. Despeje em forma untada e enfarinhada (23cm), nivele a superfície com uma colher e leve ao forno. Deixe assar por 30 a 40 minutos ou até que enfiando um palito este ainda tenha alguns grumos grudados. Não deixe assar até que o palito saia limpo porque deixa a massa ressecada. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Só então desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários