Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango com Amendoim

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os pedaços de frango: com sal, alho, louro - deixe repousar.
  2. 2.
    Descasque 3 batatas grandes e corte em cubos médios, separe; corte 1 pimentão e 1 cebola média em pedaços, lave 1 1/2 copo de amendoim cru e bata tudo no liqüidificador completando com água (tome cuidado em não encher muito o copo do liqüidificador para não transbordar), bata até isso tudo virar um suco uniforme.
  3. 3.
    Em uma panela grande e alta colocar algumas colheradas de óleo e dar uma fritada nos pedaços de frango por pouco tempo, escorrer o excedente do óleo, colocar quatro colheradas (sopa) de molho pronto e misture ao frango junto com as batatas, logo após coloque o conteúdo do copo do liqüidificador e misture completando com água fervida, e deixe ferver por 50 minutos em fogo brando e ir sempre completando com água (se quiser tipo sopa complete com água, se quiser tipo creme deixe a água evaporar no cozimento até a batata e o frango estiverem macios.
  4. 4.
    Se for tipo creme sirva com arroz branco, se não, sirva como sopa, salpicando com salsa e cebolinha em cada prato a gosto.
  5. 5.
    Corrija o sal.
SIMON EUGÉNIO ARÉVALO
por   SIMON EUGÉNIO ARÉVALO

Frango com Amendoim