1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango a três Queijos

Já Fiz

Ingredientes (13)

Creme

Como Fazer

  1. 1.
    • Prepare o frango: corte o frango em cubinhos e tempere com o alho. Reserve por pelo menos 1 hora. Frite um pouco no óleo e depois acrescente o extrato de tomate e o caldo de galinha. Tampe a panela e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando o frango estiver macio, retire do fogo e reserve.
  2. 2.
    • Prepare o creme: frite a cebola na manteiga até dourar. Em seguida, acrescente o creme de leite com o fogo baixo. Acrescente então o queijo provolone e o vinho, mexendo até derreter bem. Acrescente então o queijo catupiry e o parmesão, mexendo bem até derreter e formar uma mistura homogênea.Coloque então a pimenta mexa mais um pouco e retire do fogo.
  3. 3.
    • Coloque o frango por cima deste creme, mexendo delicadamente para o frango não despedaçar.
  4. 4.
    Dicas: Compre um queijo provolone de consistência macia, pois derrete melhor.
  5. 5.
    Quando o frango estiver pronto, provavelmente irá conter uma grande quantidade de caldo, portanto, quando for adicioná-lo ao creme, use uma escumadeira para que o caldo escorra e não torne o creme muito ralo. Esse caldo poderá ser reservado e até congelado para ser usado em outros pratos.
  6. 6.
    Sirva o creme de frango com arroz e batata palha.

Por: Lígia Demboski
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Frango atropelado

Por José Neves

Polenta com frango

Por José Neves

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Comentários (0)

Frango Aves Caldo de galinha Creme de leite Alho Pratos principais Receitas salgadas Catupiry Requeijão culinário

Frango a três Queijos