1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

fiesta com farofa e cenoura

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    1. Comece descongelando o Fiesta: acomode-o numa assadeira média, ainda com a embalagem e descongele na parte de baixo da geladeira por cerca de 18 horas. Remova a embalagem, retire do interior da ave o saquinho com os miúdos. Afervente a moela e o pescoço, pique e desfie em seguida. Corte o coração e o fígado em pedacinhos e reserve.
  3. 3.
    2. Doure o bacon em sua própria gordura. Acrescente a cebola, o alho e os miúdos, refogando por mais alguns instantes. Junte as azeitonas. Cozinhe por 5 minutos, despeje a farinha de mandioca e, por último, tempere com a pimenta-do-reino e junte a salsinha.
  4. 4.
    3. Apóie o fiesta numa tábua grande de cozinha e use uma colher para rechear toda a cavidade com a farofa. Feche a abertura com palitos e fio dental, fazendo um movimento de ziguezague. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental. Pincele toda a superfície com a mostarda, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos.
  5. 5.
    4. Retire o papel, adicione as cenouras, regue com o líquido que se formou e mantenha no forno até que o termômetro pule (cerca de 1 hora e 30 minutos).
  6. 6.
    Retire do forno, remova os palitos e o fio dental. Sirva em seguida acompanhado das cenouras e farofa.
  7. 7.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  8. 8.
    Rendimento: 6 a 10 porções

Comentários (0)

Aves Receitas de farofa Carne de porco Alho Azeitona Bacon Pratos principais Receitas salgadas Farinha de mandioca

fiesta com farofa e cenoura