#EuComoCultura

Publicada em: 24/05/2016 11:44

Brigadeiro, tapioca, feijoada, pão de queijo, quindim....Quem não fica com água na boca só de pensar? Mais do que comidas deliciosas, essas receitas são patrimônio da cultura do Brasil.

Foi pensando nisso que no final de 2014 o chef de cozinha, Alex Atala, iniciou uma campanha pelas redes sociais chamada “Eu Como Cultura”, cujo propósito é reconhecer a gastronomia como manifestação cultural pela Lei Rouanet, e assim proporcionar incentivos fiscais a todos que apoiam projetos relacionados à gastronomia brasileira.

A intenção é reunir um milhão de assinaturas, para então pressionar a votação do Projeto de Lei nº 6562/13 no Congresso Nacional, existente desde 2013. Mais informações você pode encontrar no site eucomocultura.com.br.

Por isso, com o intuito de alavancar a campanha, será realizado no próximo dia 18/01 (domingo), na cidade de São Paulo, o evento “Gastronomia é cultura que se come”, com comida boa e barata, música e intervenções artísticas, em parceria com importantes nomes do cenário cultural e gastronômico, como a feirinha “O Mercado”, o site “Catraca Livre” e o “Instituto Atá”, fundado pelo próprio Alex Atala.

Aos interessados, tomem nota:

Quando? Domingo, dia 18 de janeiro, das 12h às 20h

Onde? Armazém da Cidade - R. Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook

Foto: Reprodução / Instituto Atá

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: