1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Enformadinho de caponata

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. Coloque a uva passa para amolecer em água morna por 10 minutos. Em seguida, escorra, esprema e reserve. Elimine a pele dos tomates e pique-osem cubos bem pequenos. Coloque numa panela o azeite e refogue a cebola, mexendo de vez em quando. Junte a polpa de tomate, 10 folhas de manjericão e o açúcar e cozinhe por 5 minutos. Adicione as alcaparras dessalgadas, o vinagre, os pinholes, as uvas passas e as azeitonas e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos. Corte a berinjela em cubos de cerca de 2cm de lado e frite-os em óleo bem quente por 2-3 minutos, ou até dourar. No mesmo óleo, frite por 1 minuto o salsão cortado em bastões pequenos. Acrescente os legumes fritos ao molho de tomate e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acerte o sal, desligue o fogo e deixe esfriar. Distribua a caponata em 4 fôrmas individuais lisas, compactando bem com uma colehr. Desenforme diretamente no prato e complete com os ovos, descascados e cortados em gomos, o queijo cortado em pedaços e algumas folhas de manjericão. Se preferir, polvilhe com pimenta-do-reino.

Por: Patrícia Do Carmo

Você pode gostar...

Pasta de Berinjela

Pasta de Berinjela

Por Aline Fonseca

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Rosca de polvilho azedo

Rosca de polvilho azedo

Por Poliana Borges

Comentários (0)

AzeiteAperitivos e antepastosBerinjelaAlcaparraAzeite de olivaAzeitonaAzeitona verdeVinagre brancoVinagreReceitas com talosAzeitona sem caroço

Enformadinho de caponata