Início

Receitas

Doces

Donuts

Donuts

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h27

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,39

Informação nutricional

Valor nutricional

618,77 kcal

Pathy Araujo

Receita enviada por Pathy Araujo

Em 24/06/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa: Com um batedor de claras, bata ligeiramente os ovos numa tigela até começar a espumar. Depois junte o óleo, o leite e o extrato de baunilha e mexa para misturar tudo. Aos poucos acrescente o açúcar e a farinha de trigo misturando bem a cada adição. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal e o fermento em pó com um coador pequeno.

  • 2. Asse os donuts: Para assá-los pode-se usar uma fôrma com moldes próprios, uma máquina de donut ou ainda um tostador para donut.

  • 3. Na fôrma: Encha a fôrma previamente untada com óleo comum ou spray, mas tome cuidado para não encher demais, pois os donuts irão crescer um pouco quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 8 a 12 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los.

  • 4. Na máquina: Ligue a máquina de donut para pré-aquecer pelo tempo determinado pelo fabricante. De um modo geral leva +/- 10 minutos. Passe óleo nos moldes com um pincel de cozinha e encha-os com a massa. Feche a máquina e aguarde um pouco. Não demora muito para assar, pois o calor vem de cima e baixo ao mesmo tempo. Depois abra a máquina, quando estiverem douradinhos, retire-os com um palito de dente. Passe o palito ao redor de cada donut para soltá-los e espete levemente para retirá-lo. Coloque sobre uma grade para esfriarem. Passe mais um pouco de óleo e repita a operação até acabar a massa.

  • 5. No tostador para donuts: Coloque o tostador sobre fogo médio para aquecer. Depois proceda da mesma maneira que com a máquina. Unte os moldes e encha com a massa. Espere assar um pouco para virar do outro lado, pois a massa é +/- líquida. Nesse caso demora um pouco mais, porque o calor não vem ao mesmo tempo dos dois lados, somente quando se vira o tostador. O processo é o mesmo que para preparar um sanduíche quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários