1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Doce de Cascas de Laranja

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Antes de fazer o suco com as laranjas, lave-as bem e passe um ralador para retirar a parte verde-amarelada ficando a parte branca visível.
  2. 2.
    Faça seu suco normalmente.
  3. 3.
    Retire todos os restos de bagaço das cascas das laranjas e ponha-as de molho em água. Troque a água várias vezes durante dois a três dias ou ferva as cascas, trocando a água a cada fervida, por umas quatro vezes. Escorra bem.
  4. 4.
    Faça uma calda com açúcar( ou somente açucar sem agua no ponto de bala dura), água, cravo e canela. Coloque as cascas e deixe cozinhar em fogo baixo sem mexer muito nas laranjas para que não se desfaçam. O doce estará pronto quando as cascas começarem a ganhar certa transparência. Deixe descansar na própria panela em que cozinharam. Depois de frio guarde em vidros. Coloque o mesmo peso de açucar e cascas. Se quiser faça beijinhos de coco e coloque uma fatia do doce em cima de cada um para enfeitar.

Por: Ivi Fernandes

Você pode gostar...

Brigadeiro

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Por Gislainy Evellin

Comentários (0)

DocesLaranjaAçúcar cristal

Doce de Cascas de Laranja