Diminuindo o desperdício na sua cozinha!

Publicada em: 21/04/2019 15:40

Atualmente no país em que vivemos, toneladas de alimentos são desperdiçados todos os dias. Grande parte desse desperdício se dá pela falta de conhecimento das pessoas que acabam descartando partes valiosas dos alimentos como as cascas, sementes e talos que são extremamente nutritivos e podem se transformar em refeições deliciosas!

A equipe do CyberCook vai ajudar você com algumas dicas para aproveitar o alimento de forma integral diminuindo o desperdício na sua cozinha!

Bagaço de frutas e verduras centrífugadas

Sabe aquele bagaço que sobra depois de você fazer seu suco verde pela manhã? Muita gente não sabe mas aquela matéria prima pode se transformar em refeições gostosas e super saúdaveis. Pegue essa sobra e misture um pouco de ovos, farinha de amêndoa ou de arroz, sal, pimenta do reino e o que sua criatividade mandar e pronto você tem um hambúrguer vegetariano super saudável e nutritivo!

Talos de brócolis e couve-flor

A maioria das pessoas nem imagina mas os talos concentram boa parte dos nutrientes dos vegetais e são muito ricos em fibras e vitaminas, infelizmente são descartados. Para utilizar, basta descascar e depois cortá-los em tiras bem fininhas como se fossem macarrão ou você pode adicionar na preparação de seu molho pesto para dar aquela encorpada!

Casca da cenoura e nabo

O que fazer com a casca da cenoura? Você provavelmente nunca imaginou uma utilidade para ela, mas existe e fica deliciosa! Lave bem antes de descascar a cenoura, separe as cascas e tempere à seu gosto, sal, pimenta um pouco de curry combina muito bem. Pré-aqueça o forno a uma temperatura mínima(150Cº aproximadamente)por alguns minutos depois deligue. Espere esfriar um pouco e coloque as cascas bem distribuídas em uma assadeira. Deixe por algumas horas, sempre observando para não queimarem. Pronto chips de vegetais super crocantes!

E você tem alguma receita que aproveita integralmente os alimentos? Compartilhe com a gente!

 

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: