1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cuscuz Paulista

Já Fiz

Originalmente, o cuscuz é um prato típico da Argélia, na África. Veio para o Brasil com o escravos e aqui se transformou. Esta receita de cuscuz é a preparada na região sudeste do Brasil e conhecido com cuscuz paulista. É ótimo para servir como lanche, aperitivo ou até acompanhamento de uma refeição. É bem simples de preparar pois é feito direto no microondas em menos de 15 minutos. Se quiser preparar um cuscuz no fogão, veja esta receita de Como Fazer Cusccuz.

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o óleo e as espinhas da sardinha.
  2. 2.
    Leve a água misturada com o caldo de cubinho, o molho, o óleo e os pimentões ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta.
  3. 3.
    Acrescente os demais ingredientes, e leve ao microondas por 6 a 8 minutos mexendo a cada 2 minutos.
  4. 4.
    Coloque a pasta obtida em fôrma de anel untada e decorada.
  5. 5.
    Pressione levemente e desenforme imediatamente.

Por: CyberCook
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 22 porções

Você pode gostar...

Cuscuz de Frango

Cuscuz de Frango

Por Suely Tassinari

Cuscuz de Tapioca

Cuscuz de Tapioca

Por Odair Corsini

Comentários (34)

Mônica Teixeira Numagire da Costa

Olá! Pode fazer com farinha de milho flocada? Aquela que faz cuscuz tradicional?

Oi Mônica, tudo bem? Obrigada pelo seu contato =) Sim, você pode usar a farinha de milho flocada na mesma medida! Vai ficar uma delícia! Quando fizer nos conte como ficou e envie a foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

Equipe CyberCook

Kelly Fortunato

Não gosto de sardinha. Qual opção poderia colocar para substituir?

Olá Kelly! Obrigada pelo contato (: Você pode substituir a sardinha por atum em lata ou outro peixe do seu gosto, como salmão, cação. Abraços, Equipe CyberCook!

Equipe CyberCook

Ana Paula Cunha

Substitui os pimentões por uma cebola e não coloquei palmito porque não tinha e os ovos não coloquei na massa. Preferi colocar no fundo da forma e quando virei ficou lindo.

Teo Matos

Eh so dividir 5 por dois. Dica de engenheiro esses.

Francieli Zotto

Super prático e Delicioso! Vou fazer mais vezes!

Djalma Amador

Muito bom e de fácil preparo, sem complicações.

Ana Luisa Almeida

Não entendi o que é 5/2 de farinha ?

Olá! Você provavelmente tentou acessar essa receita pelo seu tablet ou aparelho celular. Infelizmente tivemos um problema à alguns dias atrás e algumas quantidades em receitas apareceram erradas. O problema já está solucionada, por favor, tenta acessar novamente a receita e não deixe de comunicarmos caso o problema volte a se repetir. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Vilma Mariano DaSilva

Colocar no micro-ondas legumes naturais, deixar (x) tempo, não é pouco? E, depois acrescentar outros ingredientes, também levar ao micro-ondas por (x) tempo, sendo quase todos ingredientes de textura, sabor e aroma, fortes, será que ficarão bem cozidos? Fico preocupada. Já provei alguns cuscuz 'incomíveis'. Gosto de cuscuz e não quero dar vexame. bjs.

Vilma, boa noite! É importante ressaltar que tempo e potência de cozimento podem variar de microondas para microondas; sendo assim, é necessário verificar a consistência da receita e ir ajustando, se for necessário. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luana Razr

excelente receita!

giovanna marcondes dos santos

eu ainda nao fiz ta bom

Peixes e frutos do marTortas salgadasBrasileiraFesta JuninaReceitas de cuscuzLanchesReceitas com caldoCaldo de galinhaAzeitonaAzeitona verdeErvilhaFarinha de milhoMicroondasMilho verdeMolho de tomateOvo cozidoPalmitoPimenta vermelhaReceitas de peixesSalsinhaSardinhaMolho de pimentaÓleo de milhoPimentão verdePimentão vermelhoSardinha em lataSardinha em óleoReceitas com sardinha e atum

Cuscuz Paulista